DR
DR
Braga Destaque

Mobilidade. Braga quer criar ligação aérea direta a Lisboa e Algarve

O aeródromo de Palmeira, em Braga, pode vir a ser alvo de reformulação com obras na pista e uma nova torre de controlo para se tornar num ativo turístico de maior valia para o Município de Braga, com ligações para aviões até 60 passageiros.

O projeto é mencionado no plano de atividades do município bracarense para 2018 como uma mais valia turística e económica, porém é salientado que o investimento, a ser feito, será por um privado, que poderá recorrer a ajuda de fundos comunitários para o efeito.

A reformulação permite criar ligações para aviões privados para efeitos de turismo ou negócios e com ligações a outros pontos do país. Também a TAP poderá utilizar a pista com aviões de pequeno porte, estando em cima da mesa a possibilidade de se gerar duas ligações diretas a Lisboa e ao Algarve, algo que, embora possível, dependerá sempre da procura.

O pelouro do turismo da Câmara de Braga vê com bons olhos a proposta  e até já deu o exemplo do aeródromo de Viseu, alvo do mesmo tipo de reformulação, e que se tornou uma mais-valia turística e de mobilidade depois de quase ter fechado portas em 2014.

A medida é mencionada no Plano de Atividades 2018 do município que sustenta uma “grande oferta” a nível cultural, empresarial, turística e patrimonial.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade