Álvaro Rocha
Álvaro Rocha
Álvaro Rocha Opinião

Opinião. “Fim de ciclo”

Completo com este artigo dois anos de colaboração com o Semanário V. Fi-lo a convite do Paulo Mesquita, seu Diretor, desde o primeiro mês de vida do jornal. Fi-lo com prazer,  num espírito de cidadania e intervenção cívica absolutamente desinteressada. Fi-lo de quatro em quatro semanas, tendo falhado apenas uma por motivos de saúde de um familiar. Em muitas das outras, fi-lo com tempo muito exíguo, por vezes sem tempo disponível para rever o texto com a atenção que o jornal merece. Foram contingências de ter a felicidade de ser uma pessoa saudável mas simultaneamente ter uma vida profissional muito preenchida. Seja como for, fi-lo sempre com amor à minha terra, Aboim da Nóbrega, e ao meu concelho, Vila Verde.

Ao longo destes dois anos escrevi sobre assuntos diversos. Escrevi sobre a minha terra, sobre o Norte do Concelho, sobre o meu Concelho. Escrevi sobre património, sobreturismo, sobre as Marias da Fonte de Vila Verde e sobre conteúdos Web. Escrevi também sobre política e ainda contra a escalada de insulto que a dada altura emergiu pelo mordomo-mor da especialidade.

Fecho assim, com este artigo, o meu ciclo de colaboração regular com o Semanário V, agradecendo publicamente o convite do Diretor e toda a colaboração da Redação. Agradeço também a todos os leitores do jornal, tanto aos que leram os meus artigos como aos demais.

Este é um jornal que, seja qual for o caminho que siga futuramente, já deu um contributo enorme para a pluralidade da informação e melhoria da democracia em Vila Verde. Estes são argumentos mais do que suficientes para que o jornal continue a sua senda de sucesso, recolhendo, como tem recolhido, a atenção e preferência de uma grande franja da população.

2. O Segundo Dinossauro da Web Vilaverdense

Está em testes, desde há duas semanas, a terceira versão do Portal de Aboim da Nóbrega, disponível no endereço http://aboimdanobrega.org. Este é o segundo sítio Web mais antigo da Web Vilaverdense. O Portal de Aboim da Nóbrega foi criado durante 1997 e disponibilizado online no 1º trimestre de 1998, aquando da inauguração do Estaleiro Terravista de Aboim da Nóbrega, aquele que foi o 3º Espaço Internet gratuito do país, uma iniciativa que tive enquanto Vice-Presidente da ACRMAN – Associação Cultural, Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega, apoiada pelo Ministério da Cultura.

Sim, Aboim da Nóbrega acolheu aquele que foi o 3º Espaço Internet gratuito do país, quase duas décadas antes da sede do concelho ter uma Casa do Conhecimento! E Aboim da Nóbrega tem também aquele que é o sítio Web mais antigo de Vila Verde. É o sítio Web dos genuínos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega, com cerca de 22 anos de existência, disponível em http://lencosdenamorados.org.

PS: Votos de um Próspero Ano Novo para todos!

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade