scmvv 2
Destaque Vila Verde

Cantar dos reis. Santa Casa de Vila Verde mantém viva a tradição

Depois de uma época natalícia recheada de festas e animação, chegam os reis à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Em todas as unidades se ouve a antiga tradição “Aqui estão os reis à porta” e leva-se aos utentes, às crianças e a todas as unidades esta linda e secular tradição.

O lar de Vila Verde recebeu os reis cantados pelo Grupo Folclórico de Vila Verde que animou todos os utentes e familiares, transformando a sala de convívio da instituição num palco de reis com uma interpretação que animou a tarde. Na ERPI de Prado os reis foram cantados pelo Grupo da Casa de Trás os Montes de Braga que animaram toda a equipa, utentes e familiares presentes na sala.

O infantário de Vila Verde começou o cantar de reis na instituição, com um grupo de crianças a animares os lares e unidades de saúde com o cantar de reis de ternura. O hospital foi animado pelos meninos do infantário trazendo alegria à unidade e recebendo uma prenda especial do provedor Bento Morais,

“Estes reis são especiais. Na nossa instituição prezámos mantar as tradições e a nossa equipa com a sua dedicação e entrega proporciona momento fantásticos na nossa instituição, preservando as tradições e animando os nossos utentes e doentes que tanto precisam. Os meninos estão de parabéns.  Foi fantástico”, revela o provedor orgulho da sua equipa.

O Cantar de reis da instituição continua com o coro a fazer uma visita de reis à casa do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, animando o serão com o seu cantar. As crianças do infantário seguem a sua visita de reis nas ruas de Vila Verde visitando o comércio tradicional animando as ruas e as lojas que os acolhem. Um dos momentos mais marcantes é o cantar de Reis nos Bombeiros de Vila Verde que sempre com emoção recebem o grupo de crianças do seu quartel.

 

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade