DR
DR
Braga Destaque

Hospital de Braga. Abre portas ao mundo da ciência

Três monitores do Planetário – Casa de Ciência de Braga vão descomplicar a ciência na Pediatria do Hospital de Braga, numa iniciativa voluntária que tem início a 29 de janeiro. Esta é o mote do protocolo assinado ontem entre o Hospital de Braga e o Planetário – Casa de Ciência de Braga.

Os voluntários do Planetário – Casa da Ciência de Braga irão visitar mensalmente, às segundas-feiras, as crianças e jovens internados no Serviço de Pediatria, desenvolvendo atividades que pretendem aproximar os pequenos utentes ao mundo da Ciência.

Para o Diretor do Planetário – Casa da Ciência de Braga, João Vieira, este protocolo assinado com o Hospital de Braga é “uma forma de promovermos a ciência para além do espaço do planetário e irmos ao encontro dos jovens para lhes despertar o interesse em áreas como a física, química, biologia e robótica, entre outras áreas e é também uma oportunidade dos colaboradores do Planetário poderem cumprir uma obrigação social levando a ciência a um maior número e pessoas”.

Este é já a sexta parceria firmada com organizações que colaboram, de forma voluntária, com o Hospital de Braga na área Pediátrica.

Para o Presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira, “esta é a nossa forma de abrir portas à comunidade que nos rodeia, permitindo que as instituições aqui desenvolvam as suas atividades enquanto as crianças estão a passar por um momento de maior fragilidade. Recebemos de braços abertos quem nos ajudar a aliviar o tempo que as crianças aqui passam internadas”.

A primeira visita acontece no dia 29 de janeiro, das 15h às 16horas.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade