Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Destaque Vila Verde

Saúde. Hospital de Vila Verde investe em laser para tratar a dor

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde vai investir num laser de alta intensidade e em ondas de choque para o tratamento da dor, considerado a revolução tecnológica do laser terapêutico.

Trata-se do BTL-5000 SWT POWER + LASER DE ALTA INTENSIDADE DE 12 W, que combina resultados do tratamento, tratamento eficaz da dor e aceleração do processo de recuperação das lesões. Permite a penetração profunda nos tecidos com potência até 12 W em modo contínuo, com segurança máxima, indolor e não invasivo.

A tecnologia do BTL Laser de Alta Intensidade é baseada no princípio da terapia de laser de baixo nível (low level laser therapy (LLLT)). Com uma potência de até 12 W permite uma penetração nos tecidos profundos para uma terapia da dor ilimitada. A sua potência máxima é mais de 50 vezes maior do que a terapia a laser de frio.

A terapia do BTL Laser de Alta Intensidade oferece um tratamento eficaz num amplo leque de diagnósticos clínicos, abrangendo desde as lesões musculares e tendinopatias até às doenças degenerativas das articulações.

“Um investimento a pensar no bem-estar dos nossos doentes. Um equipamento de topo da tecnologia, para que os nossos médicos e profissionais possam fazer um tratamento eficaz aos nossos doentes. Mais um esforço financeiro recompensado pela eficácia de tratamento”, palavras do provedor Bento Morais, lisonjeado por mais este investimento.

A unidade de Fisioterapia da Santa Casa de Vila Verde tem os equipamentos a trabalhar em pleno, pretendendo “trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

“Sempre mais e melhor para os nossos doentes. Diminuir a dor aumenta sempre a qualidade de vida”, refere Fernando Balão médico responsável da unidade.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade