Semanário V
Semanário V
Destaque Vila Verde

Vila Verde. Nova “Volvo” para combate a incêndios chega no final de janeiro

É a partir do próximo dia 25 de janeiro que a corporação dos Bombeiros de Vila Verde (BVVV) passa a contar com uma nova viatura “4×4” da marca “Volvo” para combater incêndios florestais.

A nova viatura, com designação de Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), modelo 02, teve o custo de 161 mil e 226 euros e vem reforçar os meios de combate disponíveis para cobrir a vasta área de floresta em Vila Verde. Cerca de 115 mil euros são através de fundos comunitários e o restante, cerca de 50 mil, foram investimento da direção da Associação Humanitária (AH) dos BVVV.

Ao Semanário V, o presidente da AHBVVV, Carlos Braga, assinala o “investimento necessário na medida em que estamos numa zona rural de grandes dimensões que é muito afetada por incêndios”, reforçando que  “fazia falta um carro destes”.

Carlos Braga está “satisfeito” com os vários reforços de meios para a corporação, relembrando as duas ambulâncias de transporte de doentes não-urgentes, adquiridas em dezembro último, e revela ainda que está a caminho nova ambulância, uma de transporte múltiplo, que deverá ser apresentada no aniversário da corporação.

“Este ano fazemos 105 como corporação e vamos ter algumas surpresas, como um encontro de fanfarras e a apresentação de uma nova ABTM”, revelou o presidente em exclusivo ao V.

Com a aquisição da nova viatura de combate, o quartel passa a ser servido por duas VFCI, uma viatura rural (VRCI) e duas de combate a incêndios urbanos (VUCI), falando em carros de grande dimensão.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade