jmf ucrania 1
Braga Destaque Região Vila Verde

Europa. José Manuel Fernandes distinguido pela ajuda à Ucrânia

O eurodeputado José Manuel Fernandes foi este sábado distinguido com a Ordem de Mérito de III grau atribuído pela nação da Ucrânia e entregue pela embaixadora, em cerimónia que decorreu na sede da junta, na freguesia da Sé, em Braga.

O ex-autarca de Vila Verde já tinha sido há pouco tempo homenageado pelo clero ucraniano e vê agora reconhecidas as “boas práticas” no auxílio e integração da comunidade ucraniana em Portugal, assim como nas tentativas de resolução de conflitos naquele país, através da independência perante a Rússia.

Segundo a embaixadora em Portugal, Inna Ohnivets, JMF é alguém “que apoia a luta da Ucrânia contra a federação Russa por ocuparem parte do nosso território”.

JMF cumprimenta embaixadora da Ucrânia
JMF cumprimenta embaixadora da Ucrânia

A distinção, proveniente do presidente da república ucraniana, foi entregue pela embaixadora, que considera a comunidade ucraniana como “bem integrada em Portugal”. “Fomos bem recebidos e agradecemos aos portugueses por nos darem essa oportunidade”, referiu Inna Ohnivets, que visita Braga pela quarta vez.

Já José Manuel Fernandes agradeceu o gesto, salientado-se “honrado” com a distinção mas com “responsabilidade” acrescida para chamar a atenção dos outros países em relação ao conflito ucraniano.

“A minha obrigação é contribuir para que se chegue à paz. É preciso ajudar os que mais precisam. Posso garantir que tudo farei para merecer este reconhecimento que me é dado”, referiu o eurodeputado.

JMF recebeu distinção na junta da Sé, em Braga
JMF recebeu distinção na junta da Sé, em Braga

JMF refere ainda que apenas tem feito a sua missão no parlamento europeu, ao chamar a atenção aos comissários com a pasta da ajuda humanitária para que sejam atendidas as necessidades na Ucrânia, sobretudo para “dar a quem mais precisa”, num “mundo que está cada vez mais egoísta”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade