tabuleiro
Destaque Vila Verde

Cultura. Nova Biblioteca de Prado vai receber encontro de jogos de tabuleiro

Está agendado para o próximo dia 17 de março um encontro de Jogos de Tabuleiro Familiares na recentemente inaugurada biblioteca da Vila de Prado.

Segundo Alberto Pereira,  presidente da Assembleia Geral da Associação Cidade Curiosa, que promove este tipo de encontros no distrito bracarense, será feita uma seleção de jogos ao dispor dos participantes e ainda uma exposição de jogos de diferentes variedades.

“Será um encontro de Jogos de Tabuleiro Familiares, e faremos, portanto, uma seleção de jogos de forte cariz familiar”, vinca, apontando que se realiza “em paralelo uma pequena exposição de jogos para dar uma visão da imensa variedade de jogos disponíveis”.

Esta será a primeira iniciativa do grupo de forma oficial no concelho de Vila Verde, depois de já terem feito algumas atividades com grupos de escuteiros do concelho.

“De certa forma vejo esta como a primeira no concelho”, aponta Alberto, manifestando o desejo que seja a “primeira de muitas”.

“Na Cidade Curiosa nutrimos um carinho especial por Vila Verde, na pessoa da sra. Vereadora Júlia Fernandes, pois foi também devido ao seu apoio desde a primeira hora ao Projeto 502 – Rede Regional de Ludotecas, que acabamos por sair vitoriosos no Orçamento Participativo Portugal”, refere Alberto Pereira.

O presidente da AG revelou ainda que esse projeto da rede de ludotecas vai conhecer o “arranque” muito em breve.  “Dia 2 temos uma reunião no Porto com a Direção Regional da Cultura, Norte”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade