centro-escolar-prado
Destaque Vila Verde

Obras. António Vilela critica Governo na adjudicação de 2.5 milhões nas EB’s de Vila Verde e Prado

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, anunciou que vai colocar a aprovação a adjudicação de 2.5 milhões de euros para requalificar as escolas básicas 2/3 de Vila Verde e da Vila de Prado, na próxima reunião camarária, segunda-feira.

Em comunicado, o edil avança que esta requalificação consiste em “obras de total remodelação” e que vão “concorrer para uma muito significativa melhoria das condições físicas oferecidas à população escolar e profssionais”. Segundo o edil, as melhorias incidem no funcionamento, na qualidade do espaço físico, no aumento da eficiência energética, nas acessibilidades, na segurança contra incêndios, no conforto térmico, acústico e melhores condições higiénico-sanitárias.

No mesmo comunicado, António Vilela deixa críticas ao Ministério da Educação, a quem acusa de não levar “a bom porto” esta obra, e afirma que a Câmara de Vila Verde “substitui-se ao poder central para garantir que todas as crianças e jovens de Vila Verde tenham acesso a uma educação de excelência”.

Segundo o edil, a educação “sempre foi a menina dos olhos da maioria social democrata da Câmara de Vila Verde”, classificando estes investimentos como uma “grossa fatia do orçamento municipal que anualmente é destinada a este setor incontornável para desenvolvimento social e económico do concelho”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade