CMB05022018SERGIOFREITAS00000011013
Braga Destaque

Braga. Novo Parque de Exposições inaugurado em abril

Decorreu hoje uma visita do Executivo Municipal às obras de regeneração do Parque de Exposições de Braga (PEB).

De acordo com Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, o equipamento está a sofrer uma “profunda transformação”, com a valorização das suas valências e aumento do potencial de organização de diversas tipologias de eventos.

“Estamos a caminhar para um PEB mais dinâmico e activo no apoio a actividades de natureza económica, cultural e desportivo da Cidade. Estão reunidas as condições para este ser um equipamento de referência no norte de Portugal, permitindo-nos receber eventos que até hoje não tínhamos condições para albergar”, referiu, enfatizando ainda o enorme retorno directo e indirecto – ao nível da dinâmica turística e comercial de Braga – que a utilização intensa do novo PEB trará.

Por seu turno, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, o equipamento irá servir uma nova estratégia de turismo de negócios, bem como estará ao serviço do apoio à vertente cultural e desportiva. “Estamos perante uma dinâmica que sem um edifício desta envergadura seria inviável. Esperamos um aumento significativo de visitantes ao PEB e, consequentemente, à Cidade de Braga”, disse.

Dia 28 de abril o novo PEB irá receber um evento integrado na Cidade Europeia do Desporto 2018, sendo que a cerimónia de inauguração ocorrerá antes dessa data.

A Agro 2018, agendada para o início de maio, será a primeira grande exposição que decorrerá no requalificado PEB.

O novo PEB será um equipamento adaptado às exigências do futuro e irá afirmar-se como espaço de referência para o Norte do País e toda a Euro-Região, com mais segurança e conforto, melhores infra-estruturas técnicas e logísticas, novas valências, interactivo e energeticamente eficiente e sustentável.

Ficará dotado de três componentes distintas, mas totalmente integradas e polivalentes: Centro de Congressos com novas valências e acessibilidades; Pavilhão com sala de concertos para mais de nove mil espectadores e zona exterior com uma Praça com capacidade para concertos para mais de 20 mil pessoas.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade