SAPADORES FLORESTAIS
Vila Verde

Equipa de Sapadores Florestais reforça Vila Verde na prevenção de incêndios florestais

“O trabalho incansável das equipas de sapadores florestais é fundamental na prevenção dos incêndios florestais.”

O Município de Vila Verde e a Associação Florestal do Cávado assinaram ontem, dia 22 de janeiro, um protocolo de colaboração com o objetivo de garantir o financiamento necessário para o funcionamento de uma equipa de sapadores florestais. Com a celebração deste protocolo, o Município de Vila Verde garante, para o ano 2015, a manutenção das três equipas de sapadores florestais, que nos últimos anos têm ajudado na prevenção dos incêndios florestais.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, afirma que “o Concelho de Vila Verde tem uma mancha florestal, representando aproximadamente 40% do território, que fazemos tudo para a preservar. Com este esforço financeiro para mantermos as três equipas de sapadores florestais em funcionamento, estarão garantidas as condições necessárias para prevenirmos em grande parte os incêndios florestais.”

O Dr. António Vilela realça que “a prevenção dos incêndios florestais através de ações de silvicultura preventiva, nomeadamente da roça de matos, limpeza de povoamentos, assim como, criação e limpeza de linhas quebra-fogo serão as principais ações que estes homens efetuarão para defender a nossa Floresta.”

O edil Vilaverdense reitera que “a defesa da nossa Floresta é um dever cívico de todos. Apelo assim à população que promova a limpeza das faixas de proteção junto às habitações e durante a época de risco de incêndio cumpram as regras da proteção civil e os conselhos dos bombeiros voluntários.”

*** Nota da C.M. de Vila Verde ***

Print Friendly

Comentários

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade