AEJ
Vila Verde

Caminhada de Prado a Goães para assinalar o 4º aniversário do Albergue de Peregrinos

O Albergue de Peregrinos S. Pedro de Goães está prestes a festejar o 4º aniversário e as comemorações são carregadas de simbologia. O Município de Vila Verde e os vários parceiros que resolveram associar-se à iniciativa convidam todos os interessados (e não só) a assinalar a data com uma caminhada por um troço dos afamados Caminhos de S. Tiago. A iniciativa, que começa na Vila de Prado e termina em Goães, está marcada para o próximo dia 18 de Abril.

Durante o percurso será também promovido um concurso de fotografia, que vai desafiar a imaginação e talento dos participantes, além de permitir um abrangente espólio fotográfico do caminho, enriquecido com as diversas perspectivas e susceptibilidades dos diferentes intervenientes. O regulamento do concurso ‘Olhar o Caminho de Santiago em Vila Verde’ pode ser consultado em www.cm-vilaverde.pt ou em www.facebook.com/alberguedegoaes.

A jornada começa ao início da manhã, pelas 09h00, com a concentração junto à Ponte de Prado.  A chegada a Goães está prevista para as 13h00, onde um almoço estará à espera dos participantes, que terão que reservar previamente a refeição. Pelas 15h00 terá lugar uma visita ao Albergue de Peregrinos S. Pedro de Goães / Centro Interpretativo do Património Cultural de Vila Verde.

A inscrição para a caminhada é grátis e obrigatória, enquanto o almoço tem o custo de oito euros por pessoa. Os interessados poderão inscrever-se através de um dos seguintes endereços de correio electrónico albergue@cmvilaverde.pt  ou jfribeiradoneiva@sapo.pt; também podem fazê-lo telefonicamente através dos contactos 253 310 500 ou 914 004 166.

A iniciativa é organizada pelo Município, com o apoio das Juntas de Freguesia da Vila de Prado, Lage e Moure, das Uniões de Freguesias da Ribeira do Neiva e de Carreiras S. Miguel e S. Tiago, a AEJ Confraria de S. Tiago, a AEJ delegação de Vila Verde, a Foto Felicidade e a Livraria Rainha.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade