©  Lusa
© Lusa
País

Dois concelhos do distrito de Braga sob risco muito elevado de incêndio

Os concelhos de Póvoa de Lanhoso e de Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a informação disponível na página do IPMA na internet, os dois concelhos de Braga apresentam o terceiro nível mais perigoso de risco de incêndio, num distrito onde, para hoje, são esperados 25 graus de máxima, enquanto outros nove concelhos bracarenses apresentam risco elevado de incêndio.

Três concelhos do distrito de Viana do Castelo, um de Bragança, quatro do Porto, três de Vila Real e dois de Santarém apresentam também um risco de incêndio elevado.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou no domingo 178 incêndios que foram combatidos por 1.771 operacionais, com o apoio de 502 veículos.

Quanto às previsões meteorológicas para hoje, o IPMA prevê para a região norte céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral até meio da manhã.

Possibilidade de aguaceiros para o fim da tarde e uma pequena descida da temperatura.

Para as regiões do cento e sul é esperado também céu geralmente muito nublado, com aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada em especial a partir do fim manhã, estando prevista também uma descida da temperatura máxima.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade