©  Lusa
© Lusa
Vila Verde

Braga vai candidatar-se a uma das novas equipas de sapadores florestais

A Câmara Municipal de Braga vai candidatar-se a uma das 20 novas equipas de sapadores florestais que o Governo quer constituir até ao final do ano por considerar que o município tem área florestal “que justifica” uma daquelas equipas.

À margem de uma cerimónia onde a ministra da Agricultura entregou viaturas e equipamentos às equipas de sapadores florestais do distrito de Braga, o vereador do Ambiente da autarquia bracarense, Altino Bessa, explicou que atualmente o município tem recorrido à contratação de equipas de outros municípios ou associações.

Abriram hoje as candidaturas a uma das 20 equipas de sapadores florestais que o Governo pretende criar até ao final do ano, a juntar às 98 já existentes que têm um total de 1390 operacionais.

“Nós entendemos que Braga tem uma dimensão em termos de área florestal que justifica que haja uma equipa de sapadores florestais. Vamos apresentar uma candidatura, esperemos que tenhamos bom resultado com essa candidatura”, adiantou Altino Bessa.

Atualmente Braga tem recorrido aos serviços de equipas já existentes noutros municípios.

“O que temos vindo a fazer é junto das associações que já tem equipas uma contratação de horas. Duas mil no ano passado e este ano mais 2000”, explicou.

Estas equipas têm feito trabalhos de limpeza nos caminhos do município, entre outros serviços.

“Quando os proprietários não fazem as limpezas de terrenos também podemos fazer essa intervenção de prevenção”, disse.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade