José Lobato
Vila Verde

 José Lobato vai marcar presença no Fórum da UE-CPLP em Vila Verde

A AEVIVER (Associação Empresarial de Vila Verde) acabou de anunciar mais um ‘nome de peso’ para o fórum sobre a UE-CPLP (União de Exportadores da Comunidade de Países  Língua Portuguesa). Trata-se de José Lobato, Secretário-Geral da Confederação Empresarial da CPLP e empresário Guineense com ligações ao turismo, que vai dar o seu contributo para enriquecer a sessão que se realiza amanha, às 17h00 no Auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde.

Em comunicado enviado para a redacção do Vilaverde.net, a AEVIVER avança algumas declarações de José Lobato em relação à iniciativa que se avizinha. “A CPLP está a tornar-se num espaço de referência concorrente privilegiada com outras comunidades estando bem patente neste nosso evento, que quer dar a oportunidade ao seu empresariado de expor as dificuldades no que toca à circulação de pessoas, bens, capitais e produtos”, pode-se ler na nota enviada.

“Soluções e parceiros estratégicos”

O Secretário-Geral prosseguiu sublinhando a importância destes momentos de debate e partilha para o melhor aproveitamento das potencialidades da CPLP. “É importante haver iniciativas que juntem o nosso empresariado para que possam, em conjunto, refletir e discutir quais os principais obstáculos que mais lhes dificulta a realização da sua atividade – ‘Fazer Negócios na Língua Portuguesa’ – e encontrarem soluções e parceiros estratégicos, explorando o potencial nas diversas áreas em que mais estão envolvidos tendo em conta a grande abrangência dos nossos nove países membros e seis observadores”, referiu.

“Sinergias e negócios entre empresas de vários países”

A organização recorda ainda que este encontro de empresários organizado pela UECPLP em parceria com a AEVIVER, Município de Vila Verde, ATAHCA e EPATV, “visa apresentar a União de Exportadores dos Países de Língua Oficial Portuguesa, parceiro empresarial da CE-CPLP, que tem vindo a promover sinergias e negócios entre empresas de vários países”.

O evento foi organizado para a população em geral, tendo como público-alvo “as empresas da região que pretendam exportar ou internacionalizar a sua actividade”. A inscrição no fórum é gratuita e obrigatória, com pré-inscrição através do endereço electrónico: http://www.uecplp.org/calendarioNovo.php?id=8.

CPLP

 

 

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade