Sol
País

Todo o país com risco “alto” e “moderado” de exposição à radiação ultravioleta

Todo o país apresenta hoje risco “alto” e “moderado” de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco “alto” de exposição aos raios UV estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal.

Os restantes distrito do país apresentam risco “moderado” de exposição aos raios UV, segundo informação do IMPA disponível na sua página da internet.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade em especial durante a tarde e nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros durante a tarde.

O vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste no litoral oeste durante a tarde, e soprando moderado nas terras altas.

Prevê-se ainda uma subida da temperatura máxima no litoral das regiões Norte e Centro. Para os Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos.

Na Madeira, a previsão aponta para céu com períodos de muita nebulosidade e aguaceiros fracos, mais prováveis a partir da tarde. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus celsius em Lisboa, 25 no Porto, 21 em Faro, 16 em Ponta Delgada e 18 no Funchal.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade