Amares aluga lotes em horta comunitária para agricultura biológica[1]
País

Amares aluga lotes em horta comunitária para agricultura biológica

O concelho de Amares vai dispor, a partir de sábado, de uma horta comunitária, onde as famílias interessadas poderão alugar parcelas para se dedicarem à agricultura biológica, informou hoje fonte da associação responsável pela iniciativa.

Vanessa Neves, técnica da Associação de Fomento Amarense (AFA), disse à Lusa que a horta estará dividida em parcelas de 20 metros quadrados, podendo as famílias alugar uma ou duas, pagando uma anuidade de 25 euros por cada, além de uma joia de inscrição de 10 euros.

“No entanto, para as famílias numerosas ou de comprovada carência económica haverá um desconto de 50 por cento da anuidade e isenção da joia”, acrescentou.

Os arrendatários terão de fazer uma formação de quatro horas em agricultura biológica, ministrada por uma engenheira agrónoma.

Na horta, disporão de água para rega, de utensílios agrícolas e de aconselhamento técnico.

Segundo Vanessa Neves, o projeto da horta comunitária resultou de uma formação na área da agricultura biológica, que a AFA promoveu tendo como destinatários 15 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

A horta comunitária de Amares conta com a Câmara Municipal como entidade copromotora e com o apoio da Escola Profissional Amar Terra Verde.

A AFA tem a sua própria horta, para “alimentar” a cantina da instituição.

Nessa horta, um beneficiário do RSI presta serviços três vezes por semana.

Amares aluga lotes em horta comunitária para agricultura biológica[1]

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade