1
Vila Verde

Câmara de Vila Verde anuncia contas de 2014 com execução orçamental de 85%

A Câmara Municipal de Vila Verde anunciou, em comunicado enviado à redacção do Vilaverde.net, uma execução orçamental na ordem dos 85%, tanto ao nível da receita como da despesa. O edil sustenta os valores anunciados no documento de Prestação de Contas 2014 e não esconde a satisfação com os números apresentados. “A construção do equilíbrio orçamental ilustrado, por exemplo, no facto de a receita corrente suportar a despesa corrente, foi acompanhada de um forte investimento no aumento da atractividade e da competitividade do território concelhio”, afirmou.

António Vilela prosseguiu sem poupar elogios ao trabalho desenvolvido pelo executivo que lidera. “O Município mantém um efectivo controlo do orçamento, num quadro de rigor e de uma procura constante para alcançar eficiência, eficácia e economia na gestão dos fundos públicos, mas acompanhado da realização de projectos e obras que promovem o desenvolvimento e o bem-estar da população local”, sublinhou, acrescentando que “a actividade financeira municipal evoluiu positivamente com a diminuição do endividamento, sem nunca comprometer a concretização de importantes projectos, medidas, iniciativas e actividades catalisadoras do progresso local.”

António Vilela prosseguiu com uma análise global dos resultados do investimento realizado em áreas diversas, da educação à cultura, passando pela economia e o desporto, entre outras. Nota de destaque para os investimentos empresariais, “particularmente no Parque Industrial de Gême, na zona industrial de Oleiros, no Centro de Dinamização Empresarial e na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, em Soutelo”.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade