©  Luís Ribeiro
© Luís Ribeiro
Vila Verde

VILA DO PRADO: Loja do Cidadão e Munícipe do Prado foi inaugurado por Poiares Maduro

Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, esteve esta tarde de segunda feira na inauguração da primeira Loja do Cidadão e Munícipe (LCM), situada na Vila de Prado, concelho de Vila Verde, na antiga Escola do Bom Sucesso. A infra-estrutura, e para além da valência de serviços de proximidade, terá um espaço cultural e um loja “Namorar Portugal”.

Na hora dos discursos, o ministro destacou o facto da LCM do Prado ser “uma das primeira agregar valências de serviço nacional com serviços municipais”. “É exemplo da política de descentralização. Temos que estar mais próximos das pessoas com eficiência e otimizando recursos”, disse Poiares Maduro.

A loja chegou estar prevista para setembro do ano passado, quando António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, e em declarações à imprensa no âmbito dos protocolos destas lojas via CIM Cávado, referiu que “queremos abrir em setembro”. No entanto só agora foi possível concluir a obra. A LCM da Vila do Prado destaca-se pela mutifuncionalidade.

“Vamos ter aqui um polo da Biblioteca de Vila Verde e espaço cultural para a Escola de Música”, sublinhou o presidente que vai ter mais quatro lojas do género no concelho. “No centro de Vila Verde vai existir uma loja. Na Ribeira do Neiva ficará uma perto da centro de saúde, na Portela do Vade será instalado outra no núcleo urbano e uma outra na zona do Homem, na área central do vale do Homem junto a um lar e posto de farmácia”, referiu António Vilela.

Já Paulo Gomes, autarca da Vila do Prado fez questão de agradecer à família proprietária do edifício. “Sempre mostrou disponibilidade para ali continuar ao serviço dos pradenses”, disse o presidente da junta da Vila do Prado. Paulo Gomes deseja que o edifício e espaços destes sejam elementos de “agregação” de atividades culturais, lúdicas e educativas.

MFC

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade