fut7
Desporto Vila Verde

Pradenses são vice-campeões nacionais de futebol 7

A equipa Impactus Café, constituída maioritariamente por atletas  naturais da Vila de Prado, agigantou-se este fim-de-semana (18 e 19 de Abril) perante adversários de todo o país e conquistou a prata na Superliga Nacional de Futebol 7. Os pradenses sagraram-se vice-campeões, apesar de terem realizado uma trajectória imaculada na fase final da prova, uma vez que não sofreram qualquer derrota nos dois dias de competição, em que acabaram por disputar seis partidas. Foram batidos apenas no jogo da final, já na lotaria das grandes penalidades.

Além do segundo lugar no torneio, trouxeram ainda para casa os galardões de melhor Defesa e melhor Jogador do Campeonato, Tadeu Sousa, que dedicou o prémio aos companheiros de equipa pela longa caminhada que percorreram em conjunto desde a classificação distrital até à grande final nacional. Os responsáveis pela equipa lembram que participam neste torneio equipas “com estruturas bem definidas e um forte financiamento”, o que dá ainda maior dimensão a uma conquista de “um grupo de amigos de longa data”, que se juntou apenas pelo gosto de ‘jogar à bola’.

“Com um espírito de equipa absolutamente inultrapassável fomos, passo-a-passo, descrevendo uma trajectória épica! Épica tendo em conta todo o espírito de sacrifício deste grupo: a título de exemplo, houve jogadores a irem trabalhar sem terem ido à cama depois de 6 jogos em 2 dias e os equipamentos não foram obtidos graças a patrocínios, mas ganhos na Taça do Minho De Fut 7”, contam, deixando também uma palavra de agradecimento ao Impactus Café, a Nuno Alves (representante da Lusitânia Seguros na Vila de Prado) e à Junta de Freguesia da Vila de Prado pelo apoio prestado ao longo do trajecto.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade