© Município de Vieira do Minho
© Município de Vieira do Minho
País

Vieira do Minho: Paços do Concelho transformado em “megaloja do cidadão”

Os Paços do Concelho de Vieira do Minho, que já acolhem o Tribunal Judicial, vão também albergar a Segurança Social e um Balcão do Cidadão, transformando-se numa “megaloja” onde os munícipes poderão tratar dos mais variados, foi hoje divulgado.

O presidente da Câmara, António Cardoso, disse à Lusa que o protocolo para a transferência para os Paços do Concelho dos serviços locais da Segurança Social (SS) foi assinado na segunda-feira.

Atualmente, a SS funciona na Casa do Povo, um edifício que, segundo o autarca, “já não dispunha das condições necessárias” para o funcionamento daquele serviço.

“Há muito que se reivindicada a resolução deste problema e, finalmente, agora conseguiu-se uma solução que é boa para todos”, sublinhou.

Sem pagar qualquer renda, a SS passará, em princípio já a partir de maio, a funcionar nos Paços do Concelho, cedendo como contrapartida o edifício da Casa do Povo à Câmara, que ali deverá instalar a sede da Junta de Freguesia de Vieira do Minho e uma escola de música.

Paralelamente, também já foi assinado o protocolo para instalação nos Paços do Concelho de Vieira do Minho de um “Balcão do Cidadão”, decorrendo neste momento o processo de avaliação para definição das valências que ali irão funcionar.

No piso superior dos Paços do Concelho, está instalado o Tribunal Judicial da comarca, que há cerca de uma década sofreu obras de remodelação e requalificação.

Também neste caso, o Ministério da Justiça não paga qualquer renda ao município.

“Os Paços do Concelho, com as novas valências que estão a chegar, irão ser transformados numa megaloja do cidadão, onde os munícipes poderão tratar de uma boa parte dos seus problemas”, disse ainda António Cardoso.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade