AT
Vila Verde

Aberto período de consulta pública sobre projecto da linha eléctrica que passa por Vila Verde

O Município de Vila Verde anunciou, em comunicado enviado para a redacção do Vilaverde.net, que se encontra aberto o período de consulta pública do Projecto Linha Pedralva – “Vila Fria B”, a 400 Kv, com passagem prevista pelo Concelho de Vila Verde. Assim, de 16 de Abril a 14 de maio deste ano, os cidadãos podem manifestar as suas opiniões, reclamações e sugestões em relação a um projecto de linha eléctrica que vai ligar a subestação de Pedralva, no Concelho de Braga, a uma nova subestação a construir entre os concelhos de Ponte de Lima e de Viana do Castelo, passando por várias freguesias vilaverdenses.

A autarquia fez ainda questão de sublinhar que, em conjunto com os presidentes de junta das freguesias atravessadas pela nova linha, já avançou com algumas “sugestões de melhoria do anteprojecto de traçado em estudo mandado elaborar pela REN”. A edilidade compromete-se também a garantir que o projecto tenha em consideração o melhor interesse dos vilaverdenses. “Intransigente oposição a todo e qualquer traçado que ponha em causa a segurança de pessoas e bens, ou que não cumpra as especificações de segurança europeias, e que, por essa via, prejudique ou ponha minimamente em causa a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.

Este período insere-se no procedimento de Avaliação de Impacto Ambiental, cujo conteúdo está já disponível para consulta pública. Todas as apreciações devem ser apresentadas “directamente ao Sr. Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente”, através da morada oficial da agência, na Rua Formosa, n.º 254 | 4049-030 da cidade do Porto, ou do endereço electrónico http://siaia.apambiente.pt/AIA2.aspx?ID=2819.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade