Piscina e complexo sintético pronto antes de agosto em Ribeira do Neiva
Vila Verde

VILA VERDE: Piscina e complexo sintético pronto antes de agosto em Ribeira do Neiva

“Complexo desportivo de 800 mil euros com piscina pronta em agosto, mas sem garantia de utilização”. Foi desta forma que, esta manhã de quarta-feira, o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, anunciou mais um importante investimento no concelho. Uma zona afastada dos grandes centros mas que, e paulatinamente, vai vendo infra estruturas públicas a crescer e com o objetivo de garantir qualidade de vida e combate à desertificação.

Carlos Machado, presidente da União de Freguesias de Ribeira do Neiva, referiu que o Parque Desportivo de Ribeira do Neiva é “uma inversão da tendência de desertificação”. “Uma obra estruturante que vai possibilitar a prática de vários desportos. Será um polo de atração de pessoas”, frisou Carlos Machado, que vê a comunidade escolar a ser “uma das grandes beneficiadas”. “Não terão que se deslocar para terras distantes”, justificou.

Já o edil frisou que o complexo, que inclui campo relvado sintético, balneários, piscina descoberta e zona de lazer para crianças, custa 800 mil euros. “Também vamos melhorar os acessos a esta zona. O campo sintético fica pronto em junho e a piscina em julho. No entanto não há ainda garantia que a piscina abra já em agosto”, destacou o edil.

Segundo António Vilela, o investimento em equipamentos desportivos e de lazer no concelho ronda os 5 milhões de euros. “Considerando os relvados sintéticos, as piscinas e os pavilhões”, disse.

Para o presidente do município vilaverdense, a zona de Ribeira do Neiva ficará num futuro próximo com infra-estruturas que vão dotar os habitantes de um bom nível de vida.

“Aqui também vai ficar instalada um Loja do Cidadão. Também temos o parque industrial para fixar empresas. Também temos o interceptor da ETAR que ficará pronto dentro de pouco tempo. Apenas precisamos de crescer aqui em termos de emprego”, referiu António Vilela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

M.F.C.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade