Furto, Roubo - Veículo, Carro
Vila Verde

ESPOSENDE: GNR deteve dois suspeitos de “esquema” de desmantelamento de veículos furtados

A GNR deteve dois indivíduos em Esposende alegadamente envolvidos num esquema de desmantelamento de veículos furtados, com vista à posterior utilização dos seus componentes, informou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR acrescenta que os detidos, de 28 e 38 anos e residentes em Esposende, “já possuem antecedentes” por crimes daquela natureza.

Presentes a tribunal, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações semanais na GNR.

As detenções resultaram de uma investigação desenvolvida pela Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, na sequência do furto de um automóvel em Prado, Vila Verde.

A GNR acabou por localizar o veículo no concelho de Esposende, identificando, ao mesmo tempo, um local utilizado para o desmantelamento de veículos furtados, com vista à posterior utilização dos seus componentes.

No referido local, além do veículo que originou a intervenção da GNR, foram encontrados chassis, portas, motores e um “elevado” número de componentes e peças alegadamente pertencentes a viaturas furtadas nas localidades de Viana do Castelo, Braga, Montijo e em Espanha.

Segundo a GNR, em causa estão, “pelo menos”, dez viaturas.

Durante a ação, foi também dado cumprimento a um mandado de busca para uma oficina do concelho de Esposende, por existirem indícios que na mesma existiam peças provenientes dos veículos furtados para serem utilizadas em reparações.

Nessa busca, foram apreendidos diversos componentes.

Ainda no seguimento das investigações, a GNR localizou também uma garagem de uma residência, utilizada por um dos suspeitos, na qual foram recuperados cinco motores e 16 portas, pertencentes a veículos que se presume terem sido igualmente furtados.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade