© Google
© Google
Vila Verde

PCP de Vila Verde alerta para perigo junto das ‘Lagoas dos Carvalhinhos’

A Concelhia de Vila Verde do PCP veio hoje a público denunciar uma situação de insegurança nas chamadas ‘Lagoas dos Carvalhinhos’ (localizadas entre as freguesias de Cabanelas, Oleiros e Prado) e enviou um ofício para o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, com o mesmo teor. Os comunistas alertam para a necessidade de colocação de uma vedação para impedir o acesso de crianças ao local, na Rua dos Areeiros, em Cabanelas.

“Após operações de limpeza efectuadas por proprietários de terrenos contíguos, uma das lagoas ficou com o acesso completamente livre representando um problema de risco muito elevado para a segurança das pessoas”, afirma o PCP de Vila Verde, acrescentando que a ausência de vedações é um risco que vem agudizar o facto de as lagoas constituírem, por si só, um “grave atentado ambiental”.

Os comunistas sublinham a necessidade de encontrar uma solução no mais curto período tempo para se “evitar uma tragédia”. “Aproximam-se as férias do Verão e o calor propicia a procura de locais com água, nomeadamente por parte das crianças que, segundo sabemos, por vezes se dedicam a brincadeiras relacionadas com a pesca nas lagoas”, referem, vincando a relevância da questão. “Exigimos que seja tomada a colocação de uma vedação por questões de salubridade e segurança das pessoas”, remataram.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade