Foto: MFC
Foto: MFC
País

PÓVOA: Estela horrorizada com quádruplo homicida

A freguesia da Estela, no concelho da Póvoa de Varzim, é um lugar em estado choque face ao crime que esta manhã vitimou quatro pessoas, todas da mesma família, assassinadas a tiro por ex-familiar. Paulo Silva, de 42 anos e antigo proprietário de empresas relacionados com os tetos falsos, chegou ao Café São Tomé às 9:00 horas da manhã.

“Sempre o fazia. Vinha ver filhos. Conviva com a antiga família de forma normal”, disse Maria de Fátima, vizinha do Café São Tomé. No entanto, hoje, Paulo Silva entrou no café e descarregou as balas da pistola 6.35 e um revolver .32 sobre ex-mulher, os dois sogros e pelo meio apanhou ainda o ex-enteado de 21 anos.

No final, e depois do banho de sangue, Paulo Silva pegou no carro, de matricula espanhola, e dirigiu-se em direção a Tui (Espanha). Ao quilómetro 101 da A28 (pouco antes da ponte internacional de Valença) despistou-se, embateu em dois carros e acabou detido pela GNR.

“Ele assumiu a autoria do crime”, disse aos jornalistas o tenente-coronel Silva Ferreira, do Comando Territorial da GNR do Porto. Paulo Silva não ofereceu resistência e tinha em posse duas armas de fogo do crime. O tenente coronel confirmou ainda outra informação que circulou durante o dia. “Havia uma queixa, com pouco tempo, apresentada na GNR contra o detido, mas nada apontava para um desfecho destes”, disse Silva Ferreira. Essa queixa terá sido feita pelo ex-sogro de Paulo Silva.

Todo aponta para o crime estar relacionado com partilhas. Depois do divórcio, nada ficou bem na família e a situação agravou-se com o relacionamento entre Silvia (ex companheira de Paulo Silva) e o companheiro de nacionalidade egípcia. Terrenos, pavilhões industriais e uma casa estavam na base do conflito.

As quatro vítimas mortais, ex-mulher, ex-sogros e ex-enteado, tinham idades entre os 21 e os 70 anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade