Foto: Município de Vieira do Minho
Foto: Município de Vieira do Minho
País

VIEIRA DO MINHO: “call center” da Altice em Vieira do Minho deve abrir a 25 de maio

A inauguração do “call center” da Altice em Vieira do Minho está prevista para 25 de maio, informou hoje o município.

Na cerimónia, vai marcar presença Armando Pereira, um dos quatro sócios fundadores da Altice e que controla 30% da empresa francesa.

Armando Pereira é natural da freguesia de Guilhofrei, Vieira do Minho.

Em comunicado, o município de Vieira do Minho, no distrito de Braga, refere que também já estão definidos os primeiros 50 trabalhadores que vão iniciar funções, de imediato, naquele “call center”.

“Trata-se de um grupo de elementos que preenchem todos os requisitos solicitados e que vão desde o domínio da língua francesa até competências ao nível de informática e competências comportamentais”, explica o comunicado.

Esta semana, arrancou a formação para novos candidatos.

Trata-se de uma formação específica, disponibilizada pela Câmara de Vieira do Minho, nas áreas de informática e de francês, para capacitar as pessoas que ainda não possuem as competências necessárias para as funções.

Numa primeira fase, o “call center” deverá empregar entre 120 a 150 pessoas.

O “call center” da Altice, empresa francesa que comprou a PT Portugal, vai ficar instalado no 1.º piso da Central de Camionagem de Vieira do Minho, que para o efeito sofreu obras de requalificação e adaptação, um investimento de cerca de 300 mil euros, suportado pelo município.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade