flyer santiago e-mail
Vila Verde

Concurso de Maios em Freiriz para preservar a tradição

A ADC Freiriz volta este ano a dar corpo àquela que começa já a ser uma tradição antiga na freguesia com a organização do IX Concurso de Maios de Freiriz. O local de exposição é o mesmo de anos anteriores, o Campo de Jogos de Freiriz, e as portas abrem pelas 15h00 do próximo Domingo, 3 de Maio. A julgar pelas iniciativas anteriores é esperada grande afluência a um concurso que já extravasou as fronteiras da freguesia e atrai concorrentes e curiosos de todo o concelho. A tarde será animada pela actuação musical do grupo Trevo Alegre, de Valdozende.

A organização sublinhou que o principal propósito da iniciativa é “manter viva esta forma tão peculiar de expressar e preservar a nossa cultura”. No entanto, no dia 2 de Maio já há alguns motivos de interesse em torno do evento. Pelas 21h00, terá início a construção de um Maio de proporções enormes e, no mesmo dia, o recinto será palco de uma degustação de sopas/caldos. O serão vai ser animado por boa música à moda do Minho, com uma desgarrada de concertinas que promete fazer as delícias dos presentes.

Haverá prémios para os três primeiros classificados das categorias a concurso (flores naturais; papel e colagens/materiais recicláveis), decididos por um júri escolhido para a ocasião, e também para o Maio que recolher mais votos junto do público.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade