Foto: Patrícia Cardoso (facebook) @ Campo Senhora da Agonia
Foto: Patrícia Cardoso (facebook) @ Campo Senhora da Agonia
País

Viana do Castelo: mau tempo provoca queda de 27 árvores no distrito

O mau tempo provocou hoje a queda de 27 árvores no Alto Minho, sendo que em Viana do Castelo, as fortes rajadas de vento derrubaram um poste de iluminação pública que caiu sobre uma viatura, mas sem causar feridos.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo a queda do poste de iluminação pública ocorreu na freguesia Santa Maria Maior, e provocou “apenas” danos materiais na viatura “onde veio a embater, lateralmente”.

Além de Viana do Castelo, concelho mais fustigado com dez ocorrências, Ponte de Lima registou sete quedas de árvores, sendo que na estrada nacional 203, na freguesia de Vitorino das Donas, o trânsito esteve cortado durante mais de uma hora para a remoção de “uma árvore de grande porte”.

Nos restantes concelhos do Alto Minho também ocorreram várias quedas de árvores mas não provocaram constrangimentos na circulação automóvel.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade