ARSN esclarece que utentes de Vila Verde "estão muito bem servidos"
Vila Verde

ARSN esclarece que utentes de Vila Verde “estão muito bem servidos”

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) esclareceu hoje que os utentes da antiga extensão de saúde de Valbom S. Pedro, em Vila Verde, “estão muito servidos, e desde há muito tempo” pela USF da sede do concelho.

“Os utentes daquela extensão foram absorvidos pela Unidade de Saúde Familiar (USF) que abriu em 2009 e estão muito bem servidos, não há qualquer problema nem qualquer preocupação”, frisou fonte da ARSN.

Este esclarecimento surgiu depois de o município de Vila Verde ter publicado inadvertidamente, a 30 de abril, na página de rosto do seu site na Internet, um comunicado dando conta da “preocupação” do presidente da câmara pelo anunciado encerramento da extensão de Valbom.

No entanto, essa preocupação do autarca remontava a 2009 e tinha sido transmitida precisamente durante a inauguração daquela USF, na referida data.

Na altura, e segundo a mesma nota da câmara, o vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte Pimenta Marinho assegurou que os utentes daquela extensão tinham, com a USF, “garantias de igual ou melhor atendimento”.

Garantias hoje reafirmadas pela fonte da ARSN, que adiantou que “não há notícia de qualquer preocupação”, nomeadamente por parte do presidente da câmara.

“O que se verifica é que os utentes estão muitíssimo bem servidos na USF Pró-Saúde”, reiterou.

A Lusa tentou ouvir o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, mas sem sucesso.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade