DSCN9867
Vila Verde

Município anuncia diminuição das taxas e incentivos para os jovens na área do urbanismo  

O Município de Vila Verde reduziu as taxas e aumentou os incentivos para os jovens na área do urbanismo. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara durante o ‘Seminário sobre a Nova Regulamentação Urbanística Municipal’, que decorreu hoje nos Paços do Concelho. António Vilela frisou ainda que “a autarquia estará disponível para informar os proprietários dos projectos sobre a legalização, a autorização e o licenciamento das obras”.

O seminário foi organizado com o intuito de elucidar os munícipes em relação às mais recentes alterações implementadas nesta área, bem como esclarecer e clarificar eventuais dúvidas colocadas pela plateia. “A regulamentação dos solos é muito restritiva, as regras territoriais são cada vez mais apertadas quanto à utilização do solo urbanizável, por isso apelo aos presentes e em especial aos promotores dos projectos que sejam rigorosos na sua elaboração e informação aos seus clientes”, afirmou o edil, que interveio na sessão de abertura do simpósio.

Município de Vila Verde é pioneiro na regulamentação urbanística

Durante a sessão foi ainda possível ficar a saber que o Município vilaverdense é, neste momento, o único no país com regulamentação aprovada e aplicada no âmbito da Nova Legislação Urbanística. A informação é avançada pela edilidade, em comunicado enviado para a redacção do Vilaverde.net, e apoia-se nas palavras de uma especialista em legislação urbanística, Ana Cláudia Guedes. “É um Município pioneiro nesta área da regulamentação Urbanística”, afirmou.

Por seu turno, o vereador da Qualidade, Ordenamento e Gestão do Território, frisou a importância deste tipo de acções para “informar e esclarecer os técnicos, os promotores e os proprietários de projectos sobre a nova legislação urbanística e a nova regulamentação urbanística municipal”. Manuel Lopes lembrou que a organização deste tipo de iniciativas integra um plano mais abrangente que visa aproximar os munícipes dos órgãos de poder local. “Queremos melhorar os serviços comunicando com os munícipes de forma simples e directa, quer através da organização de iniciativas deste género, quer através das novas tecnologias, boletim informativo e outros meios impressos e digitais”, referiu.

DSCN9882

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade