Cartaz Chiclão
Vila Verde

Centro Escolar de Vila Verde está na final nacional do Concurso de Ideias INOVA

O Centro de Escolar de Vila Verde (CEVV) desenvolveu um projecto que granjeou bastantes elogios por parte da comunidade escolar. O ‘Chiclão’ carimbou o passaporte dos vilaverdenses para a final nacional (Lisboa, 5 de Junho) do Concurso de Ideias INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o século XXI, depois de vencer a final regional, que decorreu a 28 de Abril decorreu na Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Direcção de Serviços da Região Norte.

O projecto Chiclão, ‘Artes e Ofícios – Uma perspectiva de preservação ambiental’, tem, como o próprio nome indica, o intuito de minimizar a quantidade de chicletes que mancham o chão das escolas, contribuindo para que os estabelecimentos de ensino se tornem espaços ainda mais aprazíveis e amigos do ambiente. “Em actividades pedagógicas realizadas no logradouro do Centro Escolar constatou-se que o pavimento negro apresenta manchas brancas provocadas pelo lançamento descuidado de chicletes. Remover a chiclete do chão é difícil e as suas manchas dão muito mau aspecto”, referiu o coordenador do CEVV.

Joaquim Cerqueira prosseguiu com rasgados elogios à atitude dos alunos, uma vez que foram os mais novos a identificar o problema e a assinalar a necessidade da sua resolução. Assim surgiu a ideia de “transformar latas de tinta num receptor para recolher as chicletes nos espaços escolares”. Em suma, o Chiclão foi criado com o intuito de “contribuir para a proteção do ambiente e para tornar mais agradável os espaços escolares”. O coordenador do CEVV rematou sublinhando que independentemente do resultado da final nacional, “esta foi e está a ser uma excelente experiência para os alunos e também para o empreendedorismo do Centro Escolar de Vila Verde”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade