20150511_145630
Vila Verde

ETAR do Neiva concluída até ao fim do Verão

O Município de Vila Verde anunciou, em nota de imprensa enviada para a redacção do Vilaverde.net, que as obras de construção da ETAR da Ribeira do Neiva deverão estar concluídas até ao final do Verão deste ano. A edilidade sublinhou ainda que estamos perante um equipamento dotado com “tecnologia de ponta ao nível do tratamento das águas residuais”. O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o vereador do Ambiente, Patrício Araújo, estiveram ontem de visita ao local e constataram que as obras seguem em “bom andamento”.

A Câmara recorda o investimento avultado necessário para a melhoria do saneamento. “Ao nível do saneamento básico em alta os investimentos em curso através das infra-estruturas ascendem a cerca 30 milhões de euros, os quais fazem parte de um programa integrado de medidas que começa agora apresentar a sua face visível”. António Vilela frisou a importância de uma empreitada que significa “um passo importante no cumprimento da meta do tratamento das águas resultantes dos efluentes residuais domésticos, visando proteger a qualidade de vida e protecção da saúde pública das populações, que sempre foram uma prioridade deste executivo”.

O edil fez também questão de sublinhar que “a par dos investimentos estruturais, que estão a ser feitos em matéria de infraestruturas de saneamento básico, prosseguem as intervenções no alargamento da rede e a execução de várias dezenas de ramais domiciliários de drenagem de águas residuais domésticas”. A ETAR do Neiva servirá as freguesias de Ribeira do Neiva (Godinhaços; Pedregais; Duas Igrejas; Azões; Rio Mau; Goães; Portela das Cabras) e Marrancos/Arcozelo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade