convite exposições 15 maio_3
Vila Verde

Biblioteca Municipal recebe várias exposições de arte

A Biblioteca Professor Machado Vilela, situada em pleno centro da sede de concelho, vai receber na próxima Sexta-feira, 15 de Maio, três exposições que englobam formas e representações artísticas diversas. Para o período matutino, pelas 10h30, terá lugar a sessão de inauguração da exposição ‘A Bienal na Escola’, com obras prepararas exclusivamente pelos alunos das instituições de ensino do concelho de Vila Verde. Os interessados poderão ficar a conhecer os grandes vencedores do concurso deste ano e contemplar trabalhos desenvolvidos em diferentes modalidades artísticas.

Para o início do serão está marcado o espectáculo multimédia ‘Peces del Aire Altíssimo’, que vai preceder a abertura ao público de mais duas exposições. A Exposição colectiva ‘Ciudad Memoria’, de Rafael Cruz, Omar Sotto e Darío Meléndez, que reflecte as memórias e a perspectiva distinta como cada um dos artistas percepciona a sua cidade natal, Novo México, uma das maiores do mundo com cerca de 15 milhões de habitantes.

Em simultâneo, será também inaugurada, no mesmo espaço, a exposição de fotografia ‘Vértices’, de autoria do fotógrafo mexicano Diego Cadena. Estas iniciativas surgem no âmbito da programação ‘Vila Verde Vila Criativa’, que integra este ano pela primeira vez a Bienal na Escola, e que proporcionou o intercâmbio cultural inédito com o México.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade