euromilhoes
País

Portugueses continuam a apostar na loto mais popular da Europa

Há dois anos que as novas regras fiscais de Portugal taxam a imposto de selo de 20%  os prémios de lotaria com valor superior a 5 mil euros. Apesar da medida, os portugueses não se desanimam e continuam a apostar forte na loto mais popular da Europa. Com dois sorteios semanais, o EuroMilhões atrai, cada vez mais, adeptos com a esperança de arrematar um Jackpot de €190 milhões e tornarem-se o próximo excêntrico milionário.

Estudos recentes mostram que dois terços da comunidade lusitana joga nas diferentes lotarias, revelando Portugal como um dos países com maior número de apostadores europeus. A procura é de tal modo elevada que todos dias os portugueses gastam, em média, 5 milhões de euros em jogos de azar. Evidentemente a maior fatia deste investimento é feito no EuroMilhões que, em 2014, representou quase metade do total das vendas (49%), gerando uma venda bruta na ordem de 917 milhões de euros.

Desde o seu lançamento em 2004, o EuroMilhões já contabiliza um total de 55 primeiros prémios atraibuídos a jogadores portugueses. E desde a chegada do jogo às terras lusitanas, há 11 anos, os portugueses já arrecadaram 4,3 mil milhões em prémios, repartidos por 281 mil boletins. O Jackpot de €100 milhões do dia 6 de março foi o segundo grande prémio a sair em Portugal nos últimos seis meses. Em 24 de outubro de 2014, uma apostadora que registou o seu boletim em Castelo Branco, ganhou 190 milhões, igualando o maior prémio de sempre do EuroMilhões.

 

Diferentes categorias

O Jackpot do EuroMilhões é, sem dúvida, o prémio mais cobiçado pelos jogadores. Contudo, os prémios de categorias inferiores podem igualmente contribuir para mudanças radicais na vida dos felizes contemplados. O segundo prémio começa nos cerca de 60 mil euros, mas, com a ajuda dos acumulados, já pagou mais de 4.5 milhões de euros e, em média, atribui 412 mil euros. Já o terceiro prémio oscila entre os 6 e os 71 mil euros.

 

Verificador de chaves

Quando joga no EuroMilhões online, o prémio será depositado diretamente na sua conta. A maioria dos provedores deste serviço avisam o apostador por email se ganha ou perde. Assim, não tem que se preocupar com a possibilidade de esquecer de verificar o seu boletim. Se comprar um boletim offline e receber um prémio, terá 90 dias para reclamá-lo. Passado este prazo, todos os prémios serão invalidados e o dinheiro será doado a instituições de caridade. Uma maneira de evitar esta situação desagradável é utilizando o verificador do EuroMilhões. Basta inserir os números no campo reservado e a ferramenta irá automaticamente cruzar os dados com todos os boletins premiados dos últimos 90 dias e dizer-lhe se ganhou algum prémio.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade