FactoryDesign
Vila Verde

Empresas de Famalicão com dificuldade em encontrar trabalhadores

As empresas da zona de Famalicão têm experienciado nos últimos tempos algumas dificuldades na contratação de trabalhadores, um cenário aparentemente improvável dada a elevada taxa de desemprego que assola o país. Os dados avançados do Centro de Emprego de Famalicão dão conta de que 45 por cento das vagas de emprego abertas no concelho nos últimos dois anos ficaram por preencher.

O “desajustamento entre o perfil pretendido e os candidatos inscritos no Centro de Emprego”, a que se soma “o elevado peso da economia informal”, são os responsáveis pelo desequilíbrio verificado, avançou ao Jornal de Notícias o director do Centro de Emprego de Vila Nova de Famalicão. Domingos Sousa revelou ainda que o maior número de vagas em branco se registou em áreas como o têxtil e vestuário, o agro-alimentar, a metalurgia e a metalomecânica.

O concelho parece ser um bom local para a procura de emprego uma vez que, no total, nos últimos dois anos, foram registados no Centro de Emprego de Famalicão 6 mil ofertas de postos de trabalho, das quais apenas 3 342 foram preenchidas. Apesar das dificuldades em responder à oferta de trabalho existente, o director avança uma perspectiva optimista sobre a evolução das taxas de empregabilidade no concelho, uma vez que “a percentagem de desempregados passou de 16 para dez por cento”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade