dscn0642
Vila Verde

Escolas recolheram 3,5 toneladas de tampinhas para ajudar a Carolina

As escolas dos agrupamentos do concelho de Vila Verde voltaram a levar a cabo uma recolha de tampinhas com um fim solidário. Este ano foram recolhidas mais de três toneladas e meia de tampinhas que revertem a favor da pequena Carolina, “portadora de duas alterações genéticas descobertas recentemente, denominadas de Cabeças Síndrome e Malformação Cavernosa Cerebral 2, para além de outras lesões cerebrais”.

O montante adquirido permitirá apoiar a jovem nas despesas decorrentes dos tratamentos médicos dispendiosos a que terá que se submeter. A Carolina e a mãe estiveram, no passado dia 22 de Maio, nos Paços do Concelho para uma acção simbólica de entrega dos donativos recolhidos. A vereadora da Educação e Acção Social, Júlia Fernandes, deixou votos de sucesso para a menina e sua família, sublinhando a relevância e pertinência deste tipo de acções.  “Em nome do Município de Vila Verde e de todos os alunos, professores e assistentes operacionais queremos mostrar a nossa satisfação por contribuir para que a Carolina possa fazer os tratamentos adequados e melhorar a sua qualidade de vida. É com este simples gesto que temos vindo a ajudar há 5 anos várias crianças e jovens”, referiu.

A recolha de tampinhas junto dos estabelecimentos de ensino do concelho permite incutir nos jovens alunos conceitos de solidariedade e responsabilidade social, ao mesmo tempo que se garante o apoio a crianças necessitadas. A iniciativa vai já na quinta edição e está inserida no Projecto Escola + Verde.

dscn0649

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade