11336984_881897865215934_4419966396197557026_o
Desporto Vila Verde

Vilaverdense FC vs GD Prado: Iniciativa solidária promove encontro de velhos rivais

O dérbi do concelho de Vila Verde está de volta. Os emblemas do Vilaverdense FC e do GD Prado voltam a medir forças, numa partida de carácter amigável em que o resultado vai acabar por ser o menos importante, uma vez que o verdadeiro propósito do encontro é a recolha de donativos para o Vilaverdense Social que, desta feita, revertem a favor do pradense Táta.

Com a campanha ‘O Táta, um de nós’, o Vilaverdense Social procura angariar fundos para apoiar o Táta, um cidadão natural da Vila de Prado. “Além de problemas de mobilidade, apresenta graves e irresolúveis limitações de audição. Vive de uma pequena pensão de invalidez e dela depende para responder a todas as suas necessidades enquanto pessoa, agravadas, como verificamos, pelas suas limitações motoras e auditivas”, avançou a organização, que pretende com esta acção adquirir “um aparelho auditivo, que o tornará num cidadão mais capaz e participativo como, aliás, é seu direito e nosso dever”.

No entanto, mais a brincar ou mais a sério, um dérbi mexe sempre com as emoções dos adeptos e, apesar de os clubes andarem desencontrados nas últimas épocas, não é preciso recuar muitos anos para recuperar memórias de encontros electrizantes, vividos fervorosamente pelos apoiantes dos dois emblemas. Assim, o encontro entre os velhos rivais do concelho de Vila Verde permitirá matar saudades dos embates de outrora e, em simultâneo, apoiar uma causa solidária.

O encontro está marcado para o próximo Sábado, 30 de Maio, pelas 18h00, no Campo da Cruz do reguengo, em Vila Verde. No intervalo da partida será sorteada uma peça decorativa em cerâmica pintada pela artista/artesã vilaverdense Rosa Araújo.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade