6
Vila Verde

Peter Pan deu o mote para acampamento que juntou 10 agrupamentos de escuteiros do concelho

O fim-de-semana (23 e 24 de Maio) foi de animação e aventura para os lados de Aboim da Nóbrega. A secção de Lobitos de Vila Verde organizou um ‘senhor’ acampamento que juntou escuteiros de vários pontos do concelho de Vila Verde. Ao todo, participaram na iniciativa 10 agrupamentos, representados por um total de 90 Lobitos (crianças com idades compreendidas entre os 6 os 10 anos) e 30 responsáveis adultos.

As Alcateias (designação utilizada para os grupos de secção) tomaram conta do parque de campismo de Aboim da Nóbrega, e instalaram-se de malas e bagagens para um fim-de-semana em que as actividades foram preparadas de acordo com o imaginário da história do Peter Pan, o menino que não quer crescer e sonha com uma vida recheada de aventuras e magia. “Os participantes percorreram parte do Trilho da Nóbrega e pelo caminho foram encontrando as personagens do conto de James Barrie, como os Meninos Perdidos, os Piratas, os Índios, as Sereias, a Wendy e os seus irmãos, com quem viveram grandes aventuras”, referiu fonte da organização, que recorda o “entusiasmo, muita diversão e alegria que as crianças viveram nestes dois dias”.

Os escuteiros de Vila Verde fizeram ainda questão de deixar um agradecimento especial a todos os dirigentes que disponibilizaram o seu tempo e energia para garantir o sucesso desta actividade. “A equipa de animação agradece a todos os dirigentes que solidariamente colaboraram na dinamização da actividade, com espírito de entreajuda e sacrifício, que se reflectiu na participação dos lobitos e contribuiu para o sucesso desta grande caçada”, afirmaram. O acampamento contou com a participação das Alcateias de Aboim da Nóbrega, Cabanelas, Cervães, Coucieiro, Esqueiros, Lage, Loureira, Moure, Prado e Vila Verde.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade