20150522_130037
Vila Verde

Antiga escola de Codeceda convertida em unidade de transformação de mel

O Município de Vila Verde assinou recentemente o protocolo de cedência das instalações da antiga escola primária de Codeceda à jovem vilaverdense Bárbara Faria. O antigo estabelecimento de ensino vai ganhar nova vida sob a forma de uma unidade de transformação de mel.

A edilidade sustenta que a criação de emprego tem que ser uma das grandes prioridades das instituições públicas, tanto a nível local como nacional, e enquadra esta medida na prossecução desta política. “O principal desafio que o nosso Concelho e, no fundo, o país, tem pela frente, é o do crescimento económico e a necessidade de criar condições impulsionadoras do investimento privado, de modo a aumentar a produção de riqueza e a criação de mais oportunidades de trabalho, especialmente para os mais jovens, de forma a os fixar nas nossas freguesias e aqui construírem os seus projectos de vida. A assinatura deste protocolo é mais um forte exemplo desta nossa política”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

António Vilela justificou ainda o protocolo acordado entre o Município, a Junta do Vade e a jovem empresária, pelo interesse municipal decorrente da criação do “maior projecto apícola do Distrito de Braga”. “um projecto de uma jovem Vilaverdense que visa a colocação de 600 colmeias no nosso Concelho, que se tornará o maior projecto apícola do distrito de Braga, teria de merecer o nosso reconhecimento de interesse municipal, que culmina na cedência das instalações de uma escola primária de Codeceda para a criação de uma unidade de transformação de mel”, frisou o edil, acrescentando que  “além de criar dinâmica na zona do Vade, de garantir que aquele espaço se mantenha conservado e vai criar, num futuro próximo, postos de trabalho, preferencialmente desta zona do Concelho”.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade