DSC01040
Vila Verde

Criatividade e diversão nas celebrações do Dia da Criança no Centro Escolar de Vila Verde

O Centro Escolar de Vila Verde está a preparar a preceito as comemorações do Dia Mundial da Criança, uma efeméride que se celebra no próximo dia 1 de Junho. Criatividade e diversão são as palavras de ordem no programa de actividades em que o dia é totalmente dedicado aos mais novos.

O estabelecimento de ensino quis colocar à prova a pequenada e lançou o desafio do ‘Chapéu + Verde’, que foi prontamente recebido pelos alunos. A actividade vai levar os jovens a desfilarem por uma passadeira vermelha, usando t-shirts brancas e desenhos que os próprios pintaram e um chapéu verde que criaram a partir da reciclagem e reutilização de materiais. É uma actividade lúdica com uma finalidade pedagógica, já que os docentes pretendem “reforçar e alertar para uma consciência de preservação ambiental”. O ‘desfile’ está marcado para as 10h00 e foi planeado no âmbito projecto municipal ‘Escola + Verde’.

As actividades prosseguem às 11h30 com uma mega aula de Zumba que promete pôr toada a comunidade educativa a mexer. Durante o resto do dia os mais novos podem-se divertir nos insufláveis, com os balões, pinturas faciais e música infantil, bem como actividade artísticas e de cariz pedagógico.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade