143273876377011
Vila Verde

Vila Verde prepara-se para formalizar protocolo de cooperação com a Guiné-Bissau

A Associação Empresarial de Vila Verde (AEVIVER) e o Município preparam-se para formalizar um acordo de cooperação com a Região de Cachéu, na Guiné-Bissau. O convite foi endereçado pessoalmente pelo Governador da Região, Rui Gonçalves Cardoso, numa visita a Vila Verde, que se realizou no passado dia 27 de Maio. A AEVIVER anunciou ainda que, no seguimento dos contactos estabelecidos com o país Centro-Africano, está a ser preparada a criação de um Centro de Interesses Empresariais na Guiné-Bissau.

O presidente da AEVIVER sublinhou o orgulho no avanço nas relações empresariais entre os dois países. “A visita do Governador surgiu em poucas horas, depois da sua deslocação a uma Conferência da CIM-Minho/Lima e – perante a oportunidade – tratamos da sua vinda pela manhã, o que se concretizou, a bem de todas as partes”, afirmou José Morais, acrescentando que está em curso um processo que permitirá “uma convergência, para ajudar no processo de crescimento e desenvolvimento. Para tal, a Guiné-Bissau precisa da ajuda dos empresários portugueses”.

Edil fala de oportunidades de investimento para os vilaverdenses

O Município de Vila Verde tem-se afirmado como um fiel apoiante das incursões da AEVIVER em território africano, um processo que, na óptica do presidente da Câmara, vai trazer oportunidades de negócio para os empresários vilaverdenses. “O município mostra-se aberto e disponível para a concretização da parceria com as empresas e empresários do concelho, que – através da AEVIVER – já manifestaram interesse em conhecer a realidade local e em investir nas áreas de maior interesse”, referiu António Vilela, frisando que o protocolo de cooperação trará vantagens para ambas as partes. “Queremos promover e ajudar o país e o povo que precisa de melhorar a sua condição económica e estamos com certeza com esta perspectiva de uma ‘mão amiga’, por isso, se pudermos ajudar, seremos empenhados nos nossos processos», vincou o autarca.

AEVIVER prepara nova ‘incursão’ à Guiné

De momento está já ser agendada nova vista dos empresários vilaverdenses à Guiné-Bissau, com o intuito de “perceber no local o que é realmente necessário e as áreas de investimento prioritárias e mais interessantes, para que futuramente se arranjem estratégias de parceria”. Por seu turno, o governador guineense firmou a vontade de regressar a Vila Verde no futuro próximo, desta feita para uma estadia mais prolongada, que deverá acontecer no final do mês de Junho.

143273859773603 143273859730184

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade