dscn0973
Vila Verde

Alunos de Moure e Ribeira do Neiva assinalaram 20 anos da Rota Eco-Escolas com Caminhada

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e da Ribeira do Neiva realizaram uma caminhada, na passada Quinta-feira (28 de Maio), para assinalar o vigésimo aniversário da Rota Eco-Escolas. O trajecto terminou nos Paços do concelho, onde os jovens foram recebidos pela vereadora da Educação, Júlia Fernandes. À chegada os alunos entregaram à vereadora um pergaminho com sugestões e compromissos do Agrupamento para engendrar actividades que visem a promoção de uma mobilidade mais sustentável.

” Agradeço o vosso trabalho, empenho e dedicação à causa ambiental, procurando deixar o nosso planeta um pouco melhor do que aquilo que encontramos. São gestos como estes que nos dão força para continuar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando no futuro sustentável, seguro e inclusivo para as gerações futuras”, referiu Júlia Fernandes, acrescentando que a acção é desenvolvida anualmente no âmbito da ‘Rota das Eco-Escolas’, coordenada pela ABAE | Programa Eco-Escolas, integrada no tema do ano 2014/15 – mobilidade sustentável.

Além do simbolismo associado à iniciativa, o evento tem uma vertente pedagógica bastante importante. “Visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e Município. Constitui, ainda, uma proposta para a comemoração dos World Days of Action (WDA), os dias internacionais das Eco-Escolas”, pode-se ler num comunicado enviado pelo Município de vila Verde para a redacção do Vilaverde.net.

dscn098610922723_717932064999641_2859630902134122930_n

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade