Fotos: Página de Facebook Município de Vila Verde
Fotos: Página de Facebook Município de Vila Verde
Vila Verde

Alunos vilaverdenses com trabalhos expostos nos Paços do Concelho

O Município de Vila Verde, em conjunto com vários estabelecimentos de ensino do concelho, assinalou o 5º aniversário da adesão de Vila Verde ao Regime da Fruta Escolar com a realização de uma exposição. Os trabalhos expostos foram elaborados pelos alunos de várias escolas e jardins de infância de todo o concelho e incluem uma mostra que estará patente ao público até ao dia 9 de Junho.

A acção levou os jovens a soltarem a criatividade e trabalharem um tema pertinente, numa iniciativa que pretendeu também reforçar a importância da alimentação na adopção de hábitos alimentares saudáveis. Os trabalhos foram elaborados de acordo com o imaginário do livro ‘Viagem Sem Fim’, que foi distribuído a cerca de três mil alunos vilaverdenses para servir de inspiração antes de arregaçarem as mangas e colocarem mãos à obra.

Fruta e legumes para combater a obesidade

O Regime de Fruta Escolar (RFE) resulta duma iniciativa da UE para promover hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada entre as crianças, tendo como objectivo mudar os seus hábitos alimentares, contribuindo para a redução da obesidade infantil na Europa. A inclusão de frutas e legumes na dieta alimentar pode desempenhar um papel importante no combate à obesidade.

O Município de Vila Verde aderiu ao Regime de Fruta Escolar (RFE) no ano lectivo 2009/10, o que resultou na implementação de campanhas pedagógicas e de sensibilização, bem como “a distribuição de uma peça de fruta ou legume, duas vezes por semana, a todas as crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico e a implementação de medidas de acompanhamento”. No ano seguinte a autarquia tomou a decisão de alargar o programa aos jardins de infância, uma vez que considera fundamental “interagir com as crianças e as famílias desde a primeira infância”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade