dsc05954
Vila Verde

Alunos da EB 2,3 de Prado brilharam no Projecto Art’themis

Um grupo de alunos da EB 2,3 de Prado esteve em destaque no I Seminário do Projecto Art’themis, cum uma participação que se revelou uma autêntica incursão pelo mundo das artes. Os jovens participaram na sessão com a apresentação de trabalhos em música, cinema, teatro, danças e filmes. As obras foram criadas integralmente pelos alunos pradenses. O evento decorreu no passado dia 1 de Junho, no Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e, de acordo com comunicado enviado pelo Município, o convite para participar na iniciativa surgiu através do trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género.

“O Art’themis é um projeto subvencionado para a prevenção primária da violência que a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) está a desenvolver com a parceria da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade. Tem como objetivo sensibilizar e consciencializar os/as jovens sobre a violência de género, particularmente a violência entre pares, no namoro e doméstica”, pode-se ler na nota de imprensa.

Durante este ano o projecto será implementado nas escolas de Coimbra, Porto, Matosinhos, Braga, Barcelos e Vila Verde, com um leque variado de actividades em carteira. “Dá resposta às necessidades da comunidade escolar no que respeita às questões da violência, através da dinamização de sessões gratuitas com turmas do ensino básico e secundário, acções de sensibilização, formação de docentes e organização de eventos para a comunidade escolar, as famílias e sociedade civil”, avança a edilidade.

dsc05881

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade