cartaz caminhada-HomemCávado
Vila Verde

Caminhada Ambiental ‘O Cávado’ leva participantes de Soutelo a Cabanelas

O Município de Vila Verde e a CIM Cávado promovem a Caminhada ‘O Cávado’ que vai levar os participantes a conhecer algumas zonas ribeirinhas do concelho, num percurso que começa na praia do Mirante, em Soutelo, e termina no parque desportivo de Cabanelas. A iniciativa está marcada para o próximo Sábado, 6 de Junho, e a concentração é no Mirante, às 09h30. O regresso ao ponto de partida está marcado para as 12h30, com o transporte garantido pela Câmara de Vila Verde.

Chegando à Vila de Prado os caminhantes vão poder visitar a praia do Faial, a Ponte de Prado, monumento que remonta à época filipina. De seguida, continuam em direcção à Pista de Pesca Desportiva e à horta Comunitária, localizada na Veiga, uma zona onde as parcelas agrícolas se estendem para lá do horizonte.

O percurso, com extensão de 10 kms e duração prevista de duas horas, é uma aposta do Município para promover e divulgar a beleza natural do concelho.  “Os amantes da natureza terão a oportunidade de apreciar toda a beleza natural da margem direita do maior rio da nossa região o Cávado, e contactar e observar a sua flora, fauna, locais e recantos aprazíveis e açudes”, avança a edilidade, recomendando ainda o uso de roupa e calçado apropriado e reserva individual de água para evitar eventual desidratação.

mapa - caminhada margens cávado

 

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade