20150527_171046
Vila Verde

Município quer promover o turismo através da valorização do património cultural

O Município de Vila Verde anunciou uma série de medidas de valorização e promoção do património cultural do concelho, que assentam na estratégia camarária de ‘Qualificação e Promoção Turística do Concelho de Vila Verde’. As mudanças já se fazem notar um pouco por todo concelho com a colocação sinalização turística interpretativa disseminada por ’28 recursos âncora’, a criação de duas rotas temáticas,  Caminho das Origens – rota automóvel audioguiada que abarca todo o território concelhio – e o Caminho dos Lenços dos Namorados – Rota pedonal audioguiada pelo centro de Vila Verde. O Município abriu também as portas às novas tecnologias e lançou a aplicação mobile VISITVILAVERDE.

Estratégia de Turismo assente na cultura e no ambiente

Com este conjunto de acções a edilidade pretende “dinamizar e valorizar o património cultural do Concelho, tornando-o atractivo para um crescente número de visitantes e turistas”. A vereadora do Turismo frisou que o Município vem desenvolvendo uma estratégia de turismo assente em dois pilares basilares. “O projecto Qualificação e Promoção turística do Concelho de Vila Verde configura-se como um desfecho natural de uma estratégia centrada nas componentes cultura e ambiente que o município de Vila Verde tem vindo a desenvolver e simboliza, de forma inequívoca, a articulação de vontades e a convergência de interesses entre todos os parceiros com responsabilidade e envolvidos no processo de desenvolvimento turístico local”, referiu Júlia Fernandes.

“Sinalização moderna, atractiva e optimizada”

Por sua vez, o presidente da Câmara sublinhou as melhorias decorrentes das medidas adoptadas. “Chegou o momento interligar os diversos pontos de interesse do Concelho de Vila Verde, dotando-os de uma sinalização moderna, atractiva e optimizada para a utilização das novas tecnologias. A partir de agora será muito fácil ir à descoberta de todos os encantos de Vila Verde”, afirmou António Vilela, acrescentando que “este é um projecto que vai permitir dotar os inúmeros recursos do concelho de uma linguagem uniforme e coerente, criando um elo de ligação de forma a dar consistência e organização turística ao Concelho de Vila Verde”.

20150527_170523

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade