jorge jesus
Desporto País

Jorge Jesus no Sporting em todas as primeiras páginas dos jornais

A imprensa portuguesa de hoje é unânime em destacar em primeira página a contratação do treinador Jorge Jesus pelo Sporting, uma transferência amplamente noticiada, mas sem confirmação oficial.

Todos os jornais diários colocam a notícia na primeira página, realçando um negócio que poderá valer 18 milhões de euros por três épocas ao técnico que acaba de levar o Benfica ao segundo título consecutivo na I Liga portuguesa de futebol.

O Diário de Notícias refere que o contrato “será assinado ainda hoje”, enquanto o Jornal de Notícias acrescenta que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, poderá ‘desforrar-se’ do rival lisboeta tentando a aquisição de Nani, um jogador formado em Alvalade e que esta época regressou ao Sporting por empréstimo do Manchester United.

O Correio da Manhã adianta que esta operação será financiada pelos “milhões de África”, por intermédio do angolano Álvaro Sobrinho, o maior acionista individual da SAD ‘leonina’, com quase 30% do capital, e do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema.

Os três desportivos colocam também em primeira página a transferência de Jorge Jesus para Alvalade e a chegada ao Benfica de Rui Vitória, que foi treinador do Vitória de Guimarães nas últimas quatro épocas e que trabalhou nos escalões de formação dos ‘encarnados’.

A Bola acrescenta que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, “deve deixar de ir para o banco”, enquanto Augusto Inácio, diretor dos ‘leões’ para o futebol, “vai sair da SAD” e Rui Vitória “tem acordo de três anos com o Benfica”.

O Record diz que Marco Silva, treinador que acaba de conquistar a Taça de Portugal ao serviço do Sporting, “está indignado com os responsáveis do clube” e que o presidente do Benfica “tinha um pré-acordo há várias semanas” com Rui Vitória.

O Jogo refere que a dispensa de Marco Silva “custará no máximo 1,5 milhões” de euros e que no contrato com Jorge Jesus constará uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.

Jorge Jesus, de 60 anos, conquistou três títulos de campeão com o Benfica, venceu uma vez a Taça de Portugal, a Supertaça e conquistou a Taça da Liga em cinco ocasiões, tendo levado os ‘encarnados’ a duas finais da Liga Europa.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade