MinhoFestival
Vila Verde

Município leva produtos Namorar Portugal ao Minho Festival

O Município de Vila Verde vai marcar presença no Minho Festival, que se realiza de 5 a 7 de Junho, no Mosteiro de Tibães, com uma linha de produtos ‘Namorar Portugal’, numa estratégia de promover e divulgar a marca vilaverdense. O Minho Festival é um evento que pretende “promover o melhor do Minho a nível do vinho, da gastronomia, dos produtos locais e de outras potencialidades da região”.

O espaço vai funcionar com uma zona de três restaurantes em funcionamento ininterreupto, onde os participantes vão poder oscilar entre as opções gastronómicas mais tradicionais e pratos mais modernos e arrojados. Haverá também um wine bar, com venda de vinho a copo, e uma área de degustações com 300 lugares sentados.                A zona de exposição apresenta uma oferta variada de produtos que os visitantes podem adquirir (vinhos, enchidos, queijos, doçaria tradicional, artesanato e outros).

Chefs vão cozinhar ao vivo para a plateia

O evento também tem uma vertente pedagógica e os curiosos podem aprender alguns truques de cozinhas com os chefs que vão passar pelo auditório de show cooking, a que se junram ainda cursos diários e interactivos de cozinha. As provas de vinhos são outra das actividades ao dispor dos visitantes, que vão ser conduzidos pelos enólogos numa viagem de descoberta de diferentes tipologias de vinhos.

O preço de entrada está fixado em três euros, que garante aos visitantes o direito a uma bebida. As portas abrem amanhã, 5 de Junho, às 17h00 e encerram às 23h00. No dia seguinte, a jornada começa mais cedo, pelas 12h00 e termina novamente às 23h00. Para o Domingo, 7 de Junho, o arranque das actividades está marcado para as 12h00 e as portas fecham pelas 19h00. A iniciativa é organizada pelo consórcio Minho IN e pelas Comunidades Intermunicipais do Cávado, Ave e Minho.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade