IMG_2018
Desporto Vila Verde

Pedro Russel conquista prata em prova a contar para o Luso Galaico de Enduro

Pedro Russel conquistou a medalha de prata, na categoria de Promoção, numa prova a contar para o troféu Luso Galaico de Enduro. O piloto vilaverdense realizou uma corrida exemplar, terminando a apenas 8 segundos do primeiro classificado da categoria. A prova que fez as delícias dos amantes das duas rodas decorreu no passado Domingo (7 de Junho), em Celorico de Basto.

Num dia de calor intenso, com temperaturas elevadas e muito pó pelo ar, 131 pilotos (divididos em nove categorias) disputaram arduamente um lugar no pódio. Pedro Russel faz um balanço muito positivo da sua participação na competição. “A participação foi muito positiva e espero ter oportunidades de poder fazer algumas provas, pois com o acumular de experiência em contexto de competição. Julgo poder, no futuro, alcançar resultados relevantes na modalidade. Parti para este enduro numa perspectiva de adaptação, pois não é habitual fazer competições nesta modalidade”, afirmou.

Arranque fulgurante

A prova começou de feição para o piloto vilaverdense, “apesar do forte calor que se fez sentir e do imenso pó, entrei forte na Cross Teste, que era rápida e a meu gosto”, mas acabou por perder alguns segundos para o líder da prova numa queda motivada “pelo pó provocado por um piloto atrasado e a dificuldade de visibilidade para efectuar a ultrapassagem, juntando ainda ao facto de ter deixado calar o motor numa travagem para uma curva”.

Mudança de estratégia

De seguida, Pedro Russel entrou a todo o vapor no Enduro Test, com a ambição de recuperar os segundos perdidos na etapa anterior. No entanto, o infortúnio voltou a bater à porta do piloto vilaverdense e nova queda ditou a perda de mais alguns segundos. Pedro Russel entrou mais cauteloso na última etapa, a Extreme Test, optando por “uma condução regular, sem arriscar”, que lhe permitiu “obter tempo suficiente para me fixar no segundo lugar”.

O piloto fez ainda questão de agredecer aos seus patrocinadores: Credito Agrícola de Vila Verde e Terras de Bouro; Printland Publicidade; Lazer Vila Verde-Ginásio; Junta freguesia de Vila Verde e Barbudo; Stockoff.

IMG_2017 IMG_2015

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade

Publicidade